Dicas Fáceis e Rápidas Para você Cultivar uma Horta Orgânica

 

Quando chega a hora de começar a cultivar uma horta orgânica, você pode se perguntar por onde começar, pois há tantas coisas a considerar ao comprar as ferramentas e os acessórios certos. As dicas deste artigo podem fornecer o que você precisa saber para cultivar com sucesso sua própria horta orgânica.

Morangos são uma boa opção de jardim orgânico com crianças, pois elas vão se divertir muito colhendo frutas frescas do jardim. Seus filhos estarão muito mais interessados em ajudar se eles souberem que vão aproveitar alguns saborosos morangos.

Quando regar as plantas, use água reciclada, mas evite reutilizar a água de fontes como banhos, máquinas de lavar roupa ou louça. Essas fontes de água podem conter substâncias químicas nocivas que podem ser absorvidas em seus vegetais, como nitratos e fosfatos. Essa água pode até conter patógenos que podem prejudicar você ou suas plantas.

Regar

Enquanto a Mãe Natureza acabará por fazer o trabalho necessário para criar compostagem a partir de uma pilha de quintal, mesmo que ela não seja ativamente cuidada, você pode ajudá-la adicionando um composto de partida à mistura. Adubos, disponíveis em agropecuárias, adicionam microrganismos ao solo que ajudam a acelerar o processo de decomposição.

Aprenda a regar seu jardim de forma eficiente. Uma mangueira giratória pode ser colocada no jardim e deixada com baixa pressão de água. Isto liberta-o de ter que regar as plantas, para que possa fazer outro trabalho de jardinagem. Tome cuidado com mudas, pois elas ainda são delicadas e precisam ser regadas à mão.

Faça um trabalho fácil de lavar o seu produto orgânico com um cesto de roupa suja. Ao escolher seu produto, coloque-o em uma cesta de lavanderia plástica, que funciona como um filtro. Segure a mangueira por cima e a água pode fazer o trabalho rápido de enxaguar toda a sujeira e outras coisas de suas frutas e legumes.

Coloque grãos de café no seu solo. Os grãos de café são ricos em nitrogênio, um nutriente essencial para o crescimento das plantas. É melhor que suas plantas usem grãos de café que fazem parte de uma mistura de ingredientes no composto que você já tem em casa do que gastar dinheiro com adubos.

Café

Atraia insetos para o seu jardim. Insetos como joaninhas realmente caçam predadores naturais em suas plantas; pulgões e lagartas são apenas algumas das criaturas desagradáveis ​​que podem passar por um jardim e comer as folhas das plantas. As joaninhas são os predadores naturais dessas pragas e ajudam o crescimento de um bom jardim saudável ao consumir pragas.

Calcule quanta água suas plantas realmente precisam. Plantas mais finas geralmente precisam de mais água; eles contêm maior área de superfície com menos capacidade de armazenar água. Plantas grandes e  com espessas folhas de cera são geralmente mais adequadas para ambientes com falta de água. A rega excessiva também pode causar problemas na planta devido ao crescimento microbiano nas suas raízes.

Ao criar uma pilha de composto, use materiais vegetais secos e plantas verdes em partes iguais. Exemplos de material vegetal verde são flores usadas, resíduos de frutas e vegetais, aparas de relva, ervas daninhas e folhas. Papel e palha são materiais vegetais secos. Nunca coloque carne em seu composto ou mesmo o desperdício de seus animais de estimação da família. Estes podem abrigar doenças que não serão mortas pelo processo de compostagem.

Como você viu, as técnicas de jardinagem orgânica, embora variadas, compartilham muitos fundamentos. Eles variam apenas em termos de tipos de plantas e cuidados. Tudo o que é preciso para decidir entre eles é alguma pesquisa e bom senso para encontrar as melhores plantas e ferramentas que funcionarão com você, seu orçamento e sua horta orgânica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *