5 Diacs para Reformar e Docorar Gastando Pouco

 

Hoje vamos falar  como reformar  e decorar, daremos 5 dicas para fazer reformas gastando pouco dinheiro.

Nossa objetivo  vai ser  deixar sua casa como uma tão sonhada casa do Pinterest com pouco dinheiro,  vamos às 5 dicas.

Dica número 1 – A dica número 1 é para você se planejar

Você precisa priorizar o que vai gastar, Você tem um orçamento? Dentro dele quais são suas prioridades? Outra coisa é que você precisa ter paciência! Em quanto tempo você vai executar a reforma? Você tem que aliar planejamento junto com o tempo que você tem para reformar. É muito importante que a gente fale “Tenho X reais para fazer essa reforma”,  então, é muito importânte respondermos essas perguntas antes de começar nossa reforma, porque senão é muito fácil perdermos o controle da obra.

 

Dica 2 – A segunda dica é evitar o “Já que”

Quantas vezes já nos deparamos com esse tipo de situação “Já que eu tô quebrando isso, vou fazer mais isso”, “Já que tô trocando o azulejo, vou fazer mais aquilo”, e assim, vai  virando uma bola de neve e estourando muito o orçamento. Defina a sua prioridade, Planeje-se e execute exatamente aquilo. E outra, reforma sempre vai ter uma coisa a mais que fuja da linha. É necessário você ter uma reserva de emergência para a reforma porque pode acontecer de o pedreiro quebrar alguma coisa ou algum outro imprevisto.

Acontece, Infelizmente, na  reforma todos estamos sujeitos a esse tipo de coisa. Mas se você tiver tudo planejado, evitar esse “Já que”, vai dar tudo certo. Prometo para vocês!

Reformando

Dica 2 – A segunda dica é pensar na sua necessidade

qual foi o primeiro espaço que  eu coloquei como prioridade de reforma? – Eu não digo espaço,  o que a gente colocou como prioridade, como o apartamento é relativamente pequeno foram os armários planejados, que para a gente era muito importante conseguir organizar e fazer essa parte para entrar no apartamento tranquilo. A gente gosta muito de receber pessoas então demos prioridade em ganhar espaço com os móveis planejados.

E essa foi uma prioridade, a gente escolheu deixar o apartamento com uma circulação boa, com poucos móveis. Nós colocamos uma mesa de pé central, esse tipo de mesa é incrível, ela cabe umas 10 pessoas em volta. Coloca no canto, sempre cabe mais um.

Dica 4 –  A quarta dica é para você abusar de soluções criativas

E o que é solução criativa? Por exemplo, eu não troquei nenhum revestimento do apartamento porque não era prioridade. Porém,eu queria dar uma cara diferente, dar meu jeito, e eu achei em um  adesivo uma solução barata e incrível. Porque consegui mudar a cara dacozinha, banheiro e se eu  fosse comprar um revestimento, mais mão de obra para colocar, seria 6 mil reais e o adesivo saiu menos de  R$200.

Outra solução barata é o tijolo que faz muito sucesso. O tijolo é uma solução que muita gente vêm usando com alternativa. Então quando você tiver um problema coloque sua criatividade para  trabalhar.

Tijolo

Dica 5 – A quinta dica é que você não pode ter preguiça na hora de pesquisar

Não tenham preguiça, Pesquisem! Quando eu  fui comprar, principalmente, nosso piso, eu visitei todas as lojas de construção da região. E junto com isso você também vai descobrindo a melhor época de comprar as coisas.

No caso do nosso piso, descobri uma loja que tava com os últimos 100 metros, colocou em promoção para queimar o estoque. Eu  consegui um piso que era R$ 120 pela metade do preço. É uma baita economia, outro ponto interessante é buscar por datas especias como a Black Friday, sempre tem descontos especiais.

 

 

 

Espero que vocês tenham gostado e coloque essas dicas práticas!